Página Inicial
  ISP
  Profissionais
  serviços
  distúrbios
  dúvidas
  dicas
 
  convênios
 
  teste
  links
  contatos
 
 
 
 


O ISP é formado por uma equipe que conta com administrador, diretor médico, técnicos em polissonografia, recepcionista e secretária. O ISP ainda conta com um convênio para a remoção do paciente a uma unidade de emergência, caso seja necessário.
A equipe multidisciplinar está envolvida com as atividades de ensino do ISP, orientando e avaliando criteriosamente os pacientes.

Os técnicos de polissonografia são responsáveis pelo acompanhamento do paciente durante a realização dos exames e têm formação em técnico de enfermagem.

A médica diretora e responsável pelo ISP, Dra. Clarissa Delpizzo Castagno, é membro titular da Associação Brasileira do Sono. Formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 1988, fez residência médica em Otorrinolaringologia na cidade de São Paulo, no Hospital do Servidor Público Municipal, onde fixou residência, trabalhando em hospitais e em sua clínica privada por 15 anos. Após ter-se dedicado à clínica e à cirurgia otorrinolaringológica, está de volta à sua cidade natal há cinco anos. Participa ativamente de cursos, workshops e congressos com o objetivo de melhor atender seus pacientes.

Atualmente dedica-se a estudar a Medicina do Sono, nova área de atuação da Otorrinolaringologia e, para isso, cursou especialização em Medicina do Sono no Instituto do Sono de São Paulo/AFIP - Associação Fundo de Incentivo a Psicofarmacologia - coordenado pelo Prof. Dr. Sérgio Tufik. Com o intuito de implementar os conhecimentos adquiridos, em julho de 2009 assumiu, como única sócia proprietária, o Instituto do Sono de Pelotas (ISP).

A médica é diretora do Instituto Roger Castagno (IRC), onde trabalha na otorrinolaringologia/medicina do sono. Também compõe a diretoria da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia (Assogot), na gestão 2009/2010. Como otorrinolaringologista, é membro titular da Academia Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia, da Associação Gaúcha de Sono, da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e da Associação Médica de Pelotas.

A Dra. Clarissa Delpizzo Castagno é responsável pelos laudos dos exames realizados no ISP e pelo treinamento de pessoal que atua em sua equipe.

 
 
  Visite o site da Nativu Design
2010 Todos os direitos reservados.
53.3227 51 51 | República do Líbano, 193
Pelotas | Rio Grande do Sul | Brasil